Escova ensina como se limpar os dentes

Escova inteligente

Um dos terrores da vida moderna é se as pessoas estão ou não escovando seus dentes de maneira correta. Ok, essa frase é estranha, mas pense em quantos comerciais você não vê todos os dias sobre o assunto? Com aquele dentista quase boa pinta conversando com alguém da família sobre higiene bucal. Bom, para alegria dos doutores que vemos na TV e seus colegas uma novidade pode vir para ajuda-los a fazer do sorriso do brasileiro algo inesquecível.

O que adianta escovar os dentes as tão faladas quatro vezes ao dia, ou ainda, logo após as refeições, se a pessoa vai e joga a escova na boca de qualquer jeito? Nada. Sendo assim, a empresa Procter & Gamble, resolveu reunir esforços para criar uma escova de dentes inteligente. A novidade será lançada pela marca Oral B, mas o processo de escovação está prestes a ficar bem diferente.

O aparelho trabalhará usando bluetooth 4.0 em conjunto com um aplicativo via smartphone. Nele, você contará com dicas de uma escovação personalizada. A ideia é que o app seja configurado com a ajuda de um dentista que indicará as áreas que no seu caso são as mais problemáticas e precisam de maior atenção.

Esse aplicativo deverá avisar as pessoas a hora de passar para outras áreas da boca, além de perceber quando a escovação está difícil. O produto final será apresentado na próxima semana, durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, e seu custo deverá ser de US$ 219, cerca de R$ 515.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *