Skip directly to content

Perguntas mais frequentes

1- Quais são as atitudes inicias que os familiares devem tomar no momento da perda de um ente querido?

A primeira atitude a ser tomada é informar à PAX REAL no setor de cerimonial pelo telefone 24 horas (67) 3324-7990. Existem diversas informações a prestar, tais como: onde se encontra? Domiciliar ou hospitalar? Qual a causa do falecimento Tais perguntas fazem com que cada processo de atendimento seja diferente.
Quando entram em contato conosco, os familiares terão suas dúvidas esclarecidas e serão informados sobre qual a forma de proceder em cada caso. Serão tomadas todas as providências importantes, facilitando assim o bom andamento da preparação para o inicio da cerimônia e liberação mais rápida para a família.

2. Quais os documentos necessários para a devida contratação do cerimonial?

* Declaração e autorização para a PAX REAL DO BRASIL providenciar toda documentação em cartório e secretaria responsável por cemitérios;
* Contrato da PAX REAL DO BRASIL para o agenciamento funerário;
*Contrato do Cemitério Memorial Park, em caso de sepultamento no mesmo;
* Autorização do titular para iniciar o cerimonial, caso não se encontre presente uma pessoa da família, maior de idade, para acompanhar em delegacia e cartório se necessário for e
* Roupa adequada para uma boa aparência para o cerimonial. Caso a família não disponha, a PAX REAL DO BRASIL oferece ternos e vestidos.

Para o registro de óbito, que deve ser realizado no Cartório de Registro Civil da cidade em que ocorreu o falecimento, são necessários os seguintes diversos documentos pessoais, que são informados e organizados pela equipe Pax Real do Brasil, trazendo comodidade para a família enlutada.

3. Quanto tempo demora o processo de higienização e preparação?

O tempo de higienização e preparação depende de uma série de fatores, tais como: a causa do falecimento, período de internação no hospital e o tempo decorrido entre o falecimento e início da preparação. Leva-se, normalmente, de duas a três horas para realizar todo o procedimento.

4. Como funciona o procedimento da Tanatopraxia e Necromaquiagem?

As técnicas de necromaquiagem e tanatopraxia são desenvolvidas por profissionais da PAX REAL DO BRASIL,  em nosso laboratório especializado. Dispomos de profissionais altamente qualificados e com formação comprovada na área. Todos os funcionários responsáveis por tais atividades possuem carteiras sanitárias emitidas pela ANVISA e Vigilância Sanitária, mantém as vacinas atualizadas e usam Equipamentos de Proteção Individuais próprios, buscando sempre um resultado de excelência, deixando a família tranquila para recepcionar parentes e amigos.
Neste procedimento são utilizados produtos importados, de alta qualidade, que eliminam os sinais deixados pela doença ou pela própria causa mortis, propiciando uma aparência que resgata a dignidade social para a última despedida.

5. Como funciona o pós-agenciamento?

A PAX REAL DO BRASIL dispõe de um serviço de entrega da Certidão de Óbito personalizada, pois entendemos a necessidade de orientação que cada caso requer. Além disso, possuímos um setor jurídico para encaminhamento previdenciário, seguros e inventários, respeitando sempre a decisão da família. Ajudamos ainda na assessoria para missa de sétimo dia ou culto.
Temos também um convênio com a Clínica do Luto, um espaço terapêutico especializado em atendimento de pessoas enlutadas. Saiba mais em http://paxreal.com.br/clinica-do-luto