Skip directly to content

Cremação

Agora, na contratação funeral, nossos clientes podem optar por sepultamento ou CREMAÇÃO do ente querido.

Por que cremar?

É moderno.
 Apesar de ser um costume muito antigo, a cremação é considerada hoje como um serviço de funeral moderno.

 É higiênico.
  A cremação é a operação mais recomendada a este respeito, uma vez que evita problemas sanitários e de higiene. Com a incineração evitam-se possíveis fontes de infecção, especialmente caso a morte tenha sido causada por doenças infecciosas.

É ecologicamente correto.
É um processo 100% ecológico, portanto, não afeta o meio ambiente.

É prático.
Muitos, antes de morrer, pensam em facilitar as coisas para os enlutados. Alguns entendem o sepultamento como uma complicação desnecessária do processo funeral, por isso, eles preferem a simplicidade e rapidez da cremação.
 
A CREMAÇÃO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA CLIENTES PAX REAL DO BRASIL E ATENDIMENTOS PARTICULARES!

Entenda a Cremação:

O que é a Cremação?
Consiste em submeter o corpo a uma temperatura de aproximadamente 1000°C em forno crematório, desenvolvido especificamente para esse fim. Esse processo só pode ser feito 24 horas após o óbito.
 
O que é feito com as cinzas?
 O destino das cinzas é uma opção da família. Pode-se levar a urna para casa ou dispersar em algum local que tenha significado especial para o falecido.
Existem opções de urnas hidrossolúveis - que se dissolvem na água; urnas com húmus e sementes de árvore - que podem ser plantadas com as cinzas, além de muitas outras opções.
É possível também fazer um diamante com as cinzas, pintar um quadro com tinta óleo e, até mesmo, enviar para a órbita da Terra.
Para os mais conservadores existe ainda o Columbário, um local feito especialmente para armazenar a urna cinerária e que se localiza no próprio cemitério.
 
O velório é diferente?
 Cada família tem o direito de fazer o velório da maneira que achar melhor, independente se o falecido será sepultado ou cremado. O velório pode ocorrer normalmente e, no caso da família optar pela cremação, o corpo é levado ao Crematório depois.
Porém, algo especial é preparado no caso da cremação: A Pax Real do Brasil coloca à disposição das famílias uma TV de LCD na sala de velório para a última homenagem ao ente querido que faleceu.
 
Como é essa homenagem?
 Um vídeo é produzido sobre a vida do falecido, com fotos e mensagens e pode ser solicitado a presença de um capelão, ministro, padre, pastor ou etc. Todo esse processo poderá levar de 30 a 40 minutos.
 Depois disso, o corpo é encaminhado para a cremação efetivamente. A família poderá receber as cinzas em até 7 dias e dar a elas o destino que desejar.
 
 Existem restrições quanto à cremação?
 Qualquer pessoa que desejar ser cremada deve ter esse direito assegurado. Há apenas restrição em caso de morte violenta, quando a cremação só pode ser realizada com autorização judicial.
A vontade precisa ser expressa à família ainda em vida pois, mesmo que o falecido tenha deixado documentada a vontade de ser cremado, se a família se opuser a cremação, ela não é realizada.
Vale lembrar que restos mortais de pessoas sepultadas também podem ser cremados.

A cremação custa caro?
Ao contrário do que muitos pensam, atualmente, a cremação é financeiramente igual ao sepultamento. Os custos com velório são os mesmos, porém, não há gasto com a sepultura, ornamentação de túmulo nem manutenção constante do mesmo.

Como acionar o serviço?
Em caso de óbito o procedimento é o mesmo: basta acionar a central de atendimento, em qualquer hora, através do telefone (67) 3324-7990, informar o óbito e comunicar a opção pela cremação.