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Corpo em forma

DICAS PARA EMAGRECER

1. Comece a sua alimentação pela salada. Antes de escolher o que você vai comer, prepare um bom prato com muita verdura e legumes. Dessa forma, você se alimentará menos quanto partir para a comida quente, isso porque, o corpo já estará saciado e você já terá mandado a mensagem para o organismo que está se alimentando.

2. Se você tiver um amigo ou familiar que também tem vontade de emagrecer, junta-se a ele e sirvam de incentivo um ao outro. Assim, você, além de ter companhia para praticar as atividades físicas, tem mais uma pessoa para lhe manter ativo.

3. Na hora de se alimentar, coma com calma. Mesmo durante os dias mais corridos, é importante que você encontre um lugar para comer tranquilo, desfrutando esse momento e saboreando os alimentos. Caso contrário, você comerá mais e logo terá fome de novo. No restaurante, uma dica legal, é pegar um prato menor. Com o tamanho reduzido, você se obriga a comer menos.

4. Evite ao máximo o consumo de farinhas. Corte os alimentos que carreguem ela na receita, pois ela rapidamente consegue se transformar em gordura no corpo. Se não conseguir abandonar o ão ou o biscoite, experimente apostar nos produtos feitos com a farinha integral.

5. Não adianta cortar todos os alimentos e não praticar nenhum exercício físico. Escolha uma atividade que lhe faça bem e comece aos poucos. Caminhadas e passeios de bicicleta são bons começos para quem não gosta muito de se mexer. Também vale trocar o elevador pela escada e o carro pelas pernas em algumas situações.

6. O sono também é importante. Vários estudos comprovam que dormir mal pode contribuir para o ganho de peso.

7. Depois do almoço e do jantar, não se esqueça de escovar os dentes. Além de ser hábito saudável, a prática evita que a gente sinta vontade de comer algum doce.

8. Esqueça os produtos industrializados e congelados, prefira sempre os alimentos frescos, que além de possuir menos calórias, possuem muito mais nutrientes.

9. Troque todo e qualquer alimento frito pelo assado. O sabor muitas vezes é o mesmo e você ainda consegue cortar certa de dois terços da gordura consumida.

10. Quanto as bebidas afasta-se dos refrigerantes e também das bebidas alcóolicas. Sempre que tiver sede, procure tomar água ou sucos naturais, com pouco açúcar.